segunda-feira, 13 de junho de 2016


“Quem é o Rei da Glória?
O Senhor, forte e poderoso,
O Senhor, poderoso nas batalhas.
...
Quem é esse Rei da Glória?
O Senhor dos Exércitos,
Ele é o Rei da Glória.”
Salmo 24: 8 e 10
        O Rei da Glória, o Rei dos Reis...
O Senhor, nosso Deus.
        Nossos tempos estão conturbados. Nosso momento é de relativização, de conceitos baseados em opiniões próprias, de valorização da opinião de famosos e não de estudiosos. Um tempo confuso.
        O povo de Israel enfrentou muita coisa, muitas situações adversas, muito perigo, muita dor. Vemos na história do povo de Deus que o Senhor esteve ao lado dele sempre. O Senhor sempre cuidou, disciplinou, amparou, socorreu, fortaleceu, instruiu...
O Senhor fortaleceu o exército nas batalhas para a vitória quando a derrota era certa, o Senhor removeu os obstáculos quando precisaram do milagre, o Senhor alimentou o povo mesmo no deserto, Ele foi sempre presente no cuidado.
Quem é o Rei da Glória?
Deus, o Senhor.
        Nossos dias são de crise, mas o Senhor é forte e poderoso. Toda vez que o povo de Israel se colocava nas mãos do Senhor e fazia a vontade d’Ele, recebia o que precisavam. O Rei da Glória socorria e estava presente.
        Nossos dias são de crise porque está nas mãos do homem. O Rei da Glória pode nos socorrer e principalmente nos ensinar que o reino d’Ele não é aqui.
Quem é o Rei da Glória?

O Senhor que pode mudar nossa visão e nos ajudar a viver fazendo a vontade d’Ele sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário