terça-feira, 8 de março de 2016

Parabéns mulheres!
Foto do meu jardim virtual 

        Um bom momento para reflexão, para fortalecer convicções.
        Na Bíblia temos vários exemplos a serem seguidos e no nosso convívio podemos aprender muito com várias mulheres que fazem ou fizeram parte da nossa vida.
        Para sermos mulheres sábias, a atitude de estar sempre aprendendo é fundamental.
        Em Provérbios 31, o sábio Salomão descreve a mulher virtuosa – que ela seja um alvo para nós. Em Juízes 5, vemos o exemplo de Débora, que assumiu uma responsabilidade enorme confiada no Senhor. Em I Samuel 1, vemos Ana que pediu ao Senhor um filho, com o coração disposto a dedicá-lo ao Senhor.
        Nos evangelhos encontramos Maria, mulher escolhida pelo Senhor, sabia ouvir, sabia esperar – via os fatos, mas guardava no coração até o momento de entender, sabia reconhecer que precisava do Salvador. Mulher humilde e corajosa.
        Muitas outras mulheres citadas na Palavra são exemplos para nós! E muitas mulheres que convivemos são exemplos também, mulheres reais, mulheres que falham, mulheres como nós. Elas passam e passaram por nossas vidas sempre deixando um legado e dele vamos construindo nosso eu.
        Aprendi com elas a amar a Deus, a ser boa esposa, boa dona de casa, boa mãe, boa sogra. Elas também me ensinaram a usar as minhas mãos para a música, para as artes, para cozinhar  e para servir ao Senhor.
        Refletindo hoje, pensando nas mulheres da minha vida, vejo que o ensino delas sempre foi e é forte, fundamental, pois está ligado diretamente ao que sou.
E assim somos nós!
Que sejamos, então, influência boa para as mulheres que convivem conosco!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário