terça-feira, 22 de outubro de 2019



Vida preciosa para Deus
Atos 20: 22 – 24
       Paulo foi incansável em cumprir a missão que lhe foi confiada pelo Senhor, proclamar as boas novas, o ensino de Cristo.
       O livro de atos conta sobre sua vida. No capítulo 9 lemos a narrativa do seu encontro transformador com Cristo e a partir daí vamos lendo sobre suas viagens falando de Cristo, plantando igrejas, cuidando dos cristãos, fazendo discípulos. Lemos também sobre suas dores, sobre os perigos que enfrentou.
       No capítulo 20 lemos: “E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” (versos 22 a 24)
       Para Paulo o que importava era a pregação do Evangelho, dos ensinos de Cristo. Por Cristo enfrentou tudo!
       Paulo também se preocupou, quando estava na prisão, em continuar orientando as igrejas, escreveu cartas. Ele não tinha ideia que suas cartas continuariam a orientar até os nossos dias.
       Tudo que aprendemos nos evangelhos e nas cartas paulinas nos conduz a viver um cristianismo de entrega de vida ao Senhor, uma vida de dedicação, uma vida que tenha o Senhor em primeiro lugar. Estejamos atentos!
Jussara
Outubro/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário