sexta-feira, 22 de junho de 2018

Amemo-nos

“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros” I João 3:11

          Gosto de futebol e assisto.
        Tive o privilégio de assistir a final da Copa do Mundo de 2014, Alemanha contra Argentina, no Maracanã, vi a vitória e comemoração da Alemanha. Um grande espetáculo em muitos sentidos, inclusive na eficiência do brasileiro. Os jogos da copa são empolgantes!
    Vivemos momentos muito difíceis em nosso país, a crise generalizada, a falência de uma nação em quase todos os aspectos. Meu coração e o da maioria dos brasileiros sofre e está triste. Existe uma desesperança crescente... falta ânimo, falta dinheiro. Uma realidade dura, cheia de imagens cruéis. E é nessa realidade que vemos a mídia usando sua influência para nos animar, para nos distrair até.
     A copa do mundo tem uma curta duração, não vai resolver problema de ninguém, será a seleção vencedora que receberá um bom prêmio. Nossa situação continuará a mesma, o que temos visto, as dificuldades que temos vivido continuarão do mesmo jeito.
        Nosso país se afundou num processo de desamor e falta de bom senso, perdeu-se a capacidade de discernir o certo do errado até! “Ta bom pra mim é o que vale!”
        Deixar de assistir aos jogos não fará diferença,  deixar de torcer pela seleção também não, mas substituir nossos problemas verdadeiros por aquilo que logo vai passar faz muita diferença.
        Aprendemos na Bíblia sobre o amor ao próximo, sobre mutualidade, sobre se doar e o que vemos está bem longe disso.
Precisamos ter cuidado para que o fiel da nossa balança seja honesto, precisamos ter cuidado para que nosso alicerce seja firme e o único alicerce firme são os ensinos de Deus.
Junho/2018
Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário