quarta-feira, 19 de dezembro de 2018


Paz na terra!
“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” Lucas 2:14
       Um anjo do Senhor anunciou aos pastores no campo que havia nascido o salvador. Trouxe boas – novas, motivo de grande alegria!
 O anjo anunciou precisamente que o Senhor havia nascido na cidade de Davi, Belém. Também deu dicas para que o menino fosse identificado. Depois do anúncio uma grande multidão do exército celestial apareceu louvando a Deus com o anjo.
       São muitos os motivos para louvar ao Senhor! Motivos diários.
       Os anjos glorificaram ao Senhor, exaltaram a Deus. Os anjos falaram de paz na terra. Vivemos hoje tempos carentes de paz! Tempos de indiferença e egoísmo.
       Natal chegando, com ele a recordação da maior demonstração de amor, o nascimento de Jesus. Com ele a reafirmação da mensagem de paz!
 “Paz entre os homens a quem Ele quer bem”
       Que o Senhor Jesus, o Senhor do natal seja o veículo da paz, além das festas, em cada dia do novo ano, em cada luta que enfrentarmos.
Que a paz transborde ao nosso redor, que sejamos mensageiros da paz.

Dezembro/2018
 Jussara

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Amemo-nos

“Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é esta: que nos amemos uns aos outros” I João 3:11

          Gosto de futebol e assisto.
        Tive o privilégio de assistir a final da Copa do Mundo de 2014, Alemanha contra Argentina, no Maracanã, vi a vitória e comemoração da Alemanha. Um grande espetáculo em muitos sentidos, inclusive na eficiência do brasileiro. Os jogos da copa são empolgantes!
    Vivemos momentos muito difíceis em nosso país, a crise generalizada, a falência de uma nação em quase todos os aspectos. Meu coração e o da maioria dos brasileiros sofre e está triste. Existe uma desesperança crescente... falta ânimo, falta dinheiro. Uma realidade dura, cheia de imagens cruéis. E é nessa realidade que vemos a mídia usando sua influência para nos animar, para nos distrair até.
     A copa do mundo tem uma curta duração, não vai resolver problema de ninguém, será a seleção vencedora que receberá um bom prêmio. Nossa situação continuará a mesma, o que temos visto, as dificuldades que temos vivido continuarão do mesmo jeito.
        Nosso país se afundou num processo de desamor e falta de bom senso, perdeu-se a capacidade de discernir o certo do errado até! “Ta bom pra mim é o que vale!”
        Deixar de assistir aos jogos não fará diferença,  deixar de torcer pela seleção também não, mas substituir nossos problemas verdadeiros por aquilo que logo vai passar faz muita diferença.
        Aprendemos na Bíblia sobre o amor ao próximo, sobre mutualidade, sobre se doar e o que vemos está bem longe disso.
Precisamos ter cuidado para que o fiel da nossa balança seja honesto, precisamos ter cuidado para que nosso alicerce seja firme e o único alicerce firme são os ensinos de Deus.
Junho/2018
Jussara