segunda-feira, 23 de outubro de 2017


Zacarias e Isabel
“Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel. Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” Lucas 1:5 a 7

        Zacarias era casado com Isabel, sacerdote por direito, pertencia a uma família de sacerdotes. Ela era da família de Arão, também de linhagem sacerdotal. Ambos separados para o serviço de Deus, ambos dedicados à missão. Já eram avançados em idade, não tinham filhos e com certeza achavam que a vida deles era cumprir aquele serviço que já sabiam tão bem.
        O texto revela que ambos eram justos diante de Deus. Ler isto a respeito de alguém na Palavra de Deus é muito mais que um elogio! Zacarias e Isabel cumpriam bem sua missão e eram pessoas justas diante de Deus.
        Pensar em justiça hoje em dia é até complicado, estamos até ficando acostumados com a relativização da justiça, com manobras desonestas que já são normais. Zacarias e Isabel eram justos diante de Deus! Eram pessoas especiais, que Deus confiou uma missão especial!
        Continuando a conhecê-los ficamos sabendo que além de justos eles viviam irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor. Os mais jovens podem até perguntar “o que é viver irrepreensivelmente?” Diante do caos atual encontrar pessoas justas e de vida irrepreensível se tornou raridade, mas Zacarias e Isabel se destacaram por sua fidelidade ao Senhor, por fazerem com zelo e dedicação seu serviço e Deus os abençoou com uma missão. Se eles achavam que a vida deles era apenas cumprir o papel sacerdotal até morrerem, se enganaram. Deus os abençoou, os usou como parte do maravilhoso plano da salvação. Deus confiou a eles a missão de serem os pais de João, o Batista. Eles foram os pais de quem prepararia o caminho para a vinda do Senhor Jesus. Grande preparação! João recebeu excelente educação, foi criado mediante as instruções do Senhor e também cumpriu sua missão de forma magnífica!
        Aprendemos aqui que não importa o que nos cerca, a confusão que esteja ao nosso redor, temos que nos manter fiéis ao Senhor. Ele está sempre pronto a nos ajudar!

Jussara
Outubro/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário