sábado, 15 de abril de 2017

“Aplicai o coração a todas as palavras que, hoje, testifico entre vós, para que ordeneis a vossos filhos que cuidem de cumprir todas as palavras desta lei. Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir.” Deuteronômio 32:46-47

        Deus tirou o povo de Israel do Egito após 400 anos de vida longe da sua pátria. Deus libertou seu povo com vitórias, com prova incontestáveis do seu poder e cuidado. Deus é fiel em todas as suas promessas feitas em todo o tempo.
        O povo agora estava a um passo da sua pátria e no final do livro de Deuteronômio, o último dos 5 livros escritos por Moisés, Deus dá as últimas instruções e reforça a necessidade da obediência aos seus ensinos.
        O Senhor se preocupou em nos dar a Bíblia para também termos orientação. Podemos aplicar para nós as palavras ditas por Ele ao povo de Israel: Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida...” Assim como era sério para Israel é sério para nós também, pois o que Deus mais quer é que sigamos seus ensinos. Se encararmos que a vontade de Deus é nossa vida, temos corrido sério risco de vida sempre. A atualidade nos empurra a desenvolvermos conceitos firmados em opiniões nossas ou de outros que simplesmente acham. Opiniões fundamentadas no próprio prazer, na satisfação própria, com egoísmo. A atualidade nos empurra para um viver sem o Deus da Bíblia, mas um viver guiado por um deus que nos serve, que satisfaz o querer do hoje. Uma atualidade guiada pelo lema “Viva o hoje e seja feliz!”
        Daqui um tempo teremos inúmeros arrependidos por causa de decisões tomadas no momento, no hoje, no agora, teremos a colheita do que foi plantado inconsequentemente.

        A orientação do Senhor é clara! Ele nos ama e quer o melhor para nós, portanto, guardemos no coração: Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário