quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019



Perguntas difíceis

        Muitas vezes nos fazem perguntas constrangedoras ou  capciosas, perguntas difíceis.
Com Jesus não foi diferente!
Em Lucas 20:19 a 26 lemos que o Mestre foi interrogado por pessoas escolhidas pelos escribas e principais sacerdotes da época, pessoas maldosas, com a intenção de colocar Jesus em má situação. Os versos 21 e 22 dizem: “Mestre, sabemos que falas e ensinas retamente e não te deixas levar de respeitos humanos, porém ensinas o caminho de Deus segundo a verdade;é lícito pagar tributo a César ou não?”
Como foram ardilosos! Tocaram numa questão que dividia opiniões, que certamente colocaria Jesus em indisposição caso respondesse sim ou não. Foi uma pergunta difícil, com intenção de colocá-lo contra o povo ou contra o governo romano. Era uma armadilha!
        Devemos aprender com Jesus que precisamos ser sábios para responder perguntas difíceis e não devemos deixar que os sentimentos nos influenciem nas respostas.
        O texto diz que Jesus calou aqueles que prepararam a armadilha. “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, foi a resposta do Mestre. Com esta sábia resposta Ele mostrou que estava ciente das más intenções dos líderes religiosos e que Ele tinha capacidade para enfrentar as armadilhas.
        Sempre estaremos sujeitos a responder perguntas difíceis. Não temos a capacidade de Cristo para saber das más intenções das pessoas, mas nossa postura deve ser sempre de responder com a verdade. Devemos sempre nos preparar para enfrentar essas situações pedindo ao Senhor sabedoria. A sabedoria que realmente capacita é a que vem do alto.

Jussara
Janeiro/2019